A comparação pode estar roubando sua autoestima sem você perceber
Você abre as redes sociais. Vê pessoas viajando. Conquistando coisas.
Sorrindo. Parecendo felizes.
E, sem perceber, algo acontece:
Você começa a sentir que ficou para trás.
Segundo Dr. Danilo de Melo, psiquiatra em Goiânia, a comparação excessiva é uma das formas mais silenciosas de desgaste emocional.
Porque você compara seus bastidores com a vitrine de alguém.
Compara suas inseguranças com a melhor versão do outro.
E quase sempre perde essa disputa.
A consequência aparece aos poucos:
• sensação de fracasso
• dificuldade em reconhecer conquistas
• necessidade constante de aprovação
• cobrança excessiva
• sentimento de inadequação
O problema é que viver olhando a vida dos outros faz muita gente esquecer de olhar a própria história.
E autoestima não cresce através da comparação.
Ela cresce através do reconhecimento do próprio valor.
Dr. Danilo de Melo – Psiquiatra em Goiânia
Acesse o site: drdanilodemelo.com.br



